quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Posse do chefe da Polícia Civil da Capital em 2008


Terça-feira, 02/09/08 - 17:47
http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=4001#3


Polícia Civil empossa novo diretor do Decap

Carinhosamente chamado pelos colegas de "Marquinhos", o diretor do Decap disse que pretende melhorar a qualidade de atendimento ao público nas delegacias da Capital. Segundo ele, todas as pessoas que entram em uma delegacia para registrar um fato, ainda que este pareça corriqueiro, querem ser bem atendidas, e esperam uma ação policial. Por isso, ele pretende tornar o trabalho de investigação mais ágil e imediato. "Nosso objetivo é chegar ao ponto em que as unidades policiais tenham condições de começar uma investigação logo após o registro da ocorrência", explica.

Durante a cerimônia, despedindo-se do cargo, o delegado Aldo Galiano Junior elogiou o trabalho desenvolvido por Marco Antonio Novaes na Seccional de São Bernardo do Campo. O novo diretor, por sua vez, também destacou e parabenizou o trabalho de Galiano no Decap. O delegado geral de polícia, Mauricio José Lemes Freire, aproveitou a cerimônia para agradecer ao delegado Aldo Galiano Jr. pelo trabalho prestado à Polícia Civil. E, em seu discurso, disse que dará todo o apoio necessário ao novo diretor e ao seu projeto de aprimorar o atendimento à população nos distritos policiais.

Experiência e bons resultados

Marco Antônio de Paula Santos trabalhou por oito anos (de 1983 até 1991) no DHPP e chegou a assumir a direção do departamento. De 1991 até 1998 ele trabalhou no Denarc, e depois ficou mais dois anos no Deic. Já esteve à frente de quatro delegacias seccionais da Capital (7ª - Itaquera, 4ª - Norte, 5ª - Leste e 1ª - Centro), antes de assumir a Seccional de São Bernardo do Campo.

Um exemplo recente do relevante trabalho do delegado à frente da Seccional de São Bernardo são as investigações que resultaram na prisão de 14 pessoas ligadas a uma facção criminosa, dentre elas alguns "executivos do crime". A investigação levou à descoberta do envolvimento de uma empresa de ônibus da zona leste da Capital e a denúncia de 33 pessoas pelo Ministério Público Estadual.

Outra investigação conduzida pelo delegado Marco Antônio de Paula Santos resultou na maior apreensão de máquinas de videobingo no Estado, após a localização de 4.300 caça-níqueis em um depósito nas proximidades da Rodovia Padre Anchieta.

Rosa Maria da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário